Ov!!

Bem vindos a uma biomedicina sacana!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

BIOMEDICINA

Como este é o meu primeiro post, darei um apanhado geral sobre minha pessoa e sobre o objetivo do blog. Atualmente, todo mundo tem um blog, blog de cultura útil e blog de cultura inútil, assuntos variados como lazer, cinema, comida, moda, dicas de beleza, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e os mais chatos...blogs pessoais. Sim, os blogs pessoais, diários, são os mais chatos de ler, afinal, porque outra pessoas leriam sobre a vida de um estranho??? Mas devo admitir, e aí segue um dos meus defeitos de incoerência, todo o blog é pessoal, quando não é um copie e cole de um site informativo...todo blog expressa a opinião do autor e busca a opinião do leitor sobre determinado assunto.

Então este blog vai ser uma mistura de informação com opinião, uma pitada de Luana(essa sou eu), que não faz mal...nem bem... a ninguém!! Por ser estudante do curso de biomedicina da UFF, encontrei neste blog, um estímulo para estudar e me atualizar. Resolvi criar este blog para falar sobre os assuntos mais interessantes do curso e desta forma, procuro oferecer uma ferramenta interessante para os interessados na área da saúde.

Os textos vão relatar os assuntos que vejo no meu dia-dia na faculdade, relacionados, principalmente ao corpo humano. Tentarei abranger um pouco de tudo: neurologia, fisiologia, bioquímica, microbiologia, morfologia, farmacologia, toxicologia, imunologia...e etc...porqeu é muita coisa!!

Então, pra introduzir este blog, vou esclarecer rapidamente o que é biomedicina! Biomedicina NÃO é medicina, pelo contrário, é muito diferente de medicina, e tão pouco é biologia. Os biomédicos atuam na área laboratorial, fazendo as análises clínicas, os clássicos exames de sangue...urina...fezes...exames sorológicos, diversas ténicas e metodologia que se eu expresasse nesse blog, eu teria menos leitores do qeu já espero...pois é, não espero tantos assim, e o que vier é lucro. As técnicas laboratoriais são bastante interessante na prática, porém o que vai ser interessante neste blog são os conhecimentos teóricos sobre o corpo humano, que não deixa de ser um auto conhecimento(lembro da minha professora de práticas grupais psicossociais...sim eu tive uma matéria com esse nome bizarro!). ;) Os biomédicos estão presentes também na carreira acadêmica, estudiosos, cientistas mesmo, como o...o Dexter, porém voltados para a área da ciência, grandes investigadores que perdem horas e horas numa bancada de laboratório procurando entender, compreender, descobrir o funcionamento do corpo humando e aquilo que está relacionado com ele ou interfere com ele, e, quando sobra um tempinho vago, eles compartilham conhecimento, dando aulas. A biomedicina exige muito do estudante e profissional, atualização constante, frequência em congresso e um mercado extremamente competitivo...competição com técnicos e outrsos profissionais da área de sáude como farmacêuticos e biólogos. Ahhh...biomédico não fica rico...

Concluir um curso de biomedicina exige motivação própria, aquela que vem lá de dentro do próptio estudante, porque de fora, não vem nada de bom!! Be strong live long!!

Putz, meu post ficou grande pra cacete e ninguém vai ler...whatever...todo mundo tem muito a dizer msm...

Não prometo postagens diárias, mas tentarei fazer atualizações semanais...e ver no que esta experiência vai dar!!

Sobre minha pessoa...vocês vão conhecendo ao longo das postagens...

We are in peace, always!!! (Anna de V)
See u soon...
Luana Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário